Skip to main content

Afinal, você entrou em uma cilada ou não?

Comprar uma magrela já é bom, e garantir preços mais baixos que o comum então… melhor ainda, né?!

O problema é quando esses preços baixos podem indicar algo errado. Muitas das vezes, você pode acabar adquirindo uma bike roubada sem ao menos saber disso.

Por isso, confira as 4 dicas que o blog da The Bike Culture preparou para você evitar dores de cabeça:

Bike roubada #1 – O preço está muito abaixo do valor de mercado

Esse é um dos motivos mais claros para desconfiar da negociação. E em contrapartida, é um dos mais simples de conferir. Afinal, basta pesquisar e comparar os preços entre lojas confiáveis.

Não estamos falando que não há possibilidade de nos depararmos com preços baixos com boas procedências, pois o produto pode contar com defeitos mínimos, o vendedor pode estar com pressa para vender, etc. Só que essas informações precisam ficar bem claras no anúncio, a fim de evitar mal-entendidos.

Todavia, se preocupe com os “preços de banana”!

Bike roubada #2 – o vendedor não sabe os detalhes da bike

Ao fazer perguntas simples como modelo, troca de peças ou número de série, o vendedor se enrola?

Esse é mais um sinal simples de identificar, uma vez que a tendência é que o atual dono conheça completamente o seu produto. Sendo assim, não hesite em questionar!

Bike roubada #3 – as fotos do anúncio são duvidosas

Se há spanergências na sequência de imagens do anúncio, as fotos são genéricas e/ou o vendedor se mostra misterioso demais para mostrar mais detalhes da bike, desconfie também!

Ao resolver marcar uma visita para checar o produto pessoalmente, procure levar as fotos do anúncio, compare e se certifique de que não há nada de errado.

#4 – Conte com ferramentas que auxiliam na identificação das bikes

Existem sites confiáveis que realizam a verificação do número de série da magrela, como o Bike Registrada. Através dele, é possível recuperar os dados do proprietário em tempo real, a fim de certificar de que a negociação é limpa e real.

Ademais, em casos de vendas, o atual dono pode realizar a transferências dos dados de registro para o comprador.

Com essa dica, você se livra de quem está tentando te enganar e segue com a nova magrela tranquilamente. Zero perrengue!

Esse post foi útil para você? Compartilhe com a galera!