Quinten Hermans (Alpecin-Deceuninck) venceu a 3ª etapa da Volta ao País Basco, ao bater o sprint. Na segunda posição chegou Edoardo Zambanini (Bahrain Victorious) e Alex Aranburu (Movistar Team) fechou o pódio na 3ª posição.
A fuga do dia
A fuga do dia iniciou com 130km para a chegada e incluía Tom Paquot (Intermarché-Circus Wanty), Alan Jousseaume (TotalEnergies), James Fouché (Euskaltel Euskadi) e Eric Antonio Fagundez (Burgos BH).
No pelotão, a BORA-hansgrohe procurava dominar as ações, claramente tentando levar o líder Primoz Roglic em segurança à chegada.
Queda de Primoz Roglic mudou dinâmica da corrida
Primoz Roglic sofreu uma forte queda, pouco antes da última ascensão do dia, com 40km para a chegada, conforme informou o Giro do Ciclismo aqui.
Evenepoel leva bônus de tempo.
Houve um sprint intermediário a oito kmquilômetros do final, com Remco Evenepoel passando em primeiro, à frente de Isaac Del Toro e Jonas Vingegeaard. Eles levaram três, dois e um segundo(s) de bônus, respectivamente. E assim, o pelotão rumou compacto para a chegada, em um previsível sprint.
Queda de Juan Ayuso
Uma queda marcou o final da prova, com diversos ciclistas e Juan Ayuso entre eles. No entanto, o espanhol conseguiu finalizar a prova. Todos os envolvidos na queda tiveram o mesmo tempo registrado.
Com os resultados, Primoz Roglic permanece na liderança da Classificação Geral da Volta ao País Basco.
Assista a chegada
Resultados da 3ª etapa da Volta ao País Basco
Em breve o Giro do Ciclismo publicará as Classificações Completas das diversas categorias da Volta ao País Basco