Skip to main content

3 razões para conhecer o Bike Anjo, projeto que transforma vidas através da bicicleta!

Você já ouviu falar do Projeto Bike Anjo? Trata-se de uma iniciativa super bacana de voluntários, que ajudam outras pessoas a pedalar. A ideia é compartilhar sua própria experiência, para introduzir mais bicicletas nos trânsito da cidade. Por isso, a The Bike Culture decidiu te apresentar o projeto em 3 pontos-chave. 

 Se você gosta de ajudar os outros, ou quer aprender a pedalar com segurança, conheça mais! 

1. Projeto Bike Anjo – Conceito

O projeto Bike Anjo tem o objetivo de modificar a lógica do transporte urbano através da troca de conhecimento. Ou seja, ciclistas experientes ensinam, de forma gratuita, pessoas que querem aprender a pedalar pelas ruas da cidade, não só como lazer, mas também como meio de transporte.

Só para ilustrar, os ensinamentos vão desde a instrução para as primeiras pedaladas, até dicas de rotas mais seguras da sua casa ao trabalho.

O projeto que começou na cidade de São Paulo em 2010 se espalhou pelo mundo! O Bike Anjo está presente em todos os estados do Brasil, além de outros 5 países – Equador, França, Estados Unidos, Austrália e Portugal.

2. Primeiras pedaladas

É muito simples participar do programa. Em primeiro lugar, é preciso preencher um formulário online, disponível no site oficial do projeto.

Em seguida, entre em contato com um dos voluntários da sua região, que vai te passará dicas e informações para te ajudar. Além disso, você ainda receberá o acesso a um portal para se comunicar com a comunidade que usa a plataforma.

Por fim, combine uma data e local para pedalar com o acompanhamento do seu anjo ciclista.

Agora você não tem mais desculpas para não se aventurar pelas ruas da cidade!

3. Seja um voluntário

A plataforma funciona de maneira colaborativa. Nesse sentido, as pessoas que receberam ajuda do Bike Anjo nas primeiras pedaladas, podem participar como voluntárias também. Para isso, também é preciso preencher um formulário disponível no site.

É dessa maneira que o projeto se expande e consegue introduzir a ideia de uma cidade melhor, expandindo possibilidades de mobilidade urbana,

Já são mais de 1.600 anjos sobre rodas espalhados pelo mundo, dispostos a compartilhar experiências e levar as bikes para as ruas!