Skip to main content

Confira alguns fatos desconhecidos sobre as amadas bikes!

Todos sabem que as bicicletas estão há muito tempo na área, facilitando o transporte de muita gente. Além disso, as magrelas estão cada vez mais tecnológicas, e virou literalmente um estilo de vida. Afinal, como não amá-las? 

Por isso, a TBC trouxe 10 curiosidades sobre bikes que você provavelmente não sabe. Veja um pouco mais sobre a história das magrelas e alguns fatos cômicos: 

#1 – Bike gigante

 A bicicleta tandem mais longa possuía um pouco mais de 20 METROS de comprimento, e acredite: 35 pessoas andavam nela!

A maior bike da história

#2 – Economia de dinheiro e espaço

Em um ano, manter um carro custa 20 vezes mais do que manter uma bike. Além disso, cabem 15 magrelas em um espaço que cabe apenas um carro. 

#3 – Trabalho em equipe é melhor!

Pesquisas apontam que, se triplicar a quantidade de ciclistas pelas ruas, a quantidade de ciclistas atropelados reduziria pela metade. Ou seja, quanto mais bikes, mais segurança! 

#4 – Bike à la Flintstones

Antes de 1840, as bicicletas não possuíam pespanelas. Em outras palavras, as pessoas tinham que literalmente correr em cima da bike, assim como os Flintstones faziam com os carros. 

#5 – Eficiência pura

A energia necessária para andar de bicicleta em velocidade média ou baixa é semelhante à energia utilizada para caminhar. Por isso, pedalar é uma das formas mais eficientes de locomoção. 

#6 – Origem francesa

 A palavra bicicleta possui origem francesa. No início dos anos 60, o termo biciclette começou a ser usado no país. 

#7 – Amsterdã: a cidade da bike

 A cidade holandesa é uma das mais amigáveis com bicicletas no mundo. Possui mais de 400km de ciclovias. Além disso, estima-se que, no país, existem mais bikes do que pessoas! Todos os anos são retiradas cerca de 10 a 15 mil bicicletas nos canais de Amsterdã.

#8 – Velozes e furiosos

Fred Rompelberg quebrou o recorde de velocidade em cima de uma bike: 268 km/h. Ele pegou impulso graças a um dragster especialmente projetado para esse feito. 

#9 – Auto equilíbrio!

A grande maioria das bicicletas podem se manter em equilíbrio SOZINHAS, a partir de uma velocidade de 13 km/h. 

#10 – Cuide da sua saúde!

Pedalar 30 km ou cerca de 3 horas por semana, diminui e muito o risco de paradas cardíacas e outras doenças. Ou seja, sinônimo de qualidade de vida! 

Leave a Reply