Skip to main content

Confira as cidades que mais abraçam o ciclismo no mundo!

Promove o bem-estar, reduz o colesterol e ainda faz bem para o meio-ambiente! Esses são apenas alguns dos spanersos benefícios que as bicicletas trazem para as pessoas e para o mundo.

Porém, mesmo com todos os benefícios que o ciclismo possui, ainda não é totalmente respeitado no Brasil. Diariamente, temos acesso às notícias sobre incidentes com ciclistas e motoristas, ou condições das ciclovias.

Em contrapartida, algumas partes do mundo são totalmente adeptas ao uso das magrelinhas, com ótimos lugares para passear e com os itens mais importantes: respeito e segurança. 

Confira a seguir as seis melhores cidades do mundo para pedalar

#1 – Copenhague, Dinamarca

Grande parte da população de Copenhague tem o hábito de andar de bicicleta. Pensando nisso, foram feitas spanersas adaptações no trânsito para os ciclistas. É considerada a melhor cidade do mundo para pedalar.

#2 – Amsterdã, Holanda

Na Holanda, boa parte da população também tem o hábito de se locomover de bike e, por isso, há muitas áreas da cidade que são adaptadas para os ciclistas. Mas, ainda faltam algumas medidas para favorecer as áreas centrais.

#3 – Utrecht, Holanda

Utrecht possui um hiper estacionamento que agrega cerca de 12 mil bikes, e isso automaticamente reflete a cultura local. Além disso, foram feitos investimentos no trânsito para facilitar a vida dos ciclistas, que estão acostumados a circular para todos os lados com as bicicletas.

#4 – Estrasburgo, França

 A cidade francesa é composta por spanersos atalhos que só podem ser feitos a pé ou de bike. Contudo, o que atrapalha a vida dos ciclistas é o fato de não ter nenhum tipo de orientação ou sinalização. Então, leva um tempo para entender os caminhos. 

#5 – Eindhoven, Holanda

 As cidades holandesas dominam o top 6. Isso porque Eindhoven também possui spanersas adaptações bem funcionais para os amantes de bike. Seu principal ponto de referência é a Floating Roundabout, uma ponte exclusiva para os ciclistas. 

#6 – Malmö, Suécia

A cidade promove fortes campanhas em prol da redução dos carros e aumento das bicicletas. Seguindo o modelo de Copenhague, possui adaptações para facilitar o estacionamento das bikes e ciclovias com nomes, além da identificação pelo GPS.

Confira abaixo fotos das respectivas cidades!

Leave a Reply