Vai viajar e está com receio de levar a magrela? A TBC te dá 5 dicas de ouro!
Viajar com a bike exige cuidados específicos, seja para qual for a finalidade: competições, passeios e afins. Ela precisa ser protegida e, para isso, existem modelos de malas para bike. Esses cuidados referem-se especialmente às viagens de avião ou ônibus, uma vez que nesses bagageiros os objetos ficam amontoados, e podem quebrar. Denominada mala bike, além de trazer segurança para a bicicleta, acomoda a bike em um espaço compacto para transporte.
Por isso, a TBC trouxe 5 dicas para você acomodar sua bicicleta da forma adequada. Assim, poderá viajar sem preocupações:
#1 – Proteja bem o câmbio traseiro e os freios
O câmbio traseiro precisa de uma atenção especial na hora de guardar: retire e deixe-o preso no quadro, de forma que a lateral não fique exposta. Coloque protetores no equipamento ou passe plástico bolha.
Procure proteger os manetes do guidão com plástico bolha, porque mesmo que eles estejam desmontados, a peça é muito frágil e pode se quebrar facilmente. Além disso, caso sua bike possua freios hidráulicos, coloque pedaços de papelão entre as pinças.
#2 – Leve sempre um kit de ferramentas
As ferramentas são indispensáveis para montar e desmontar a bike. Portanto, tenha chaves para desmontar o selim, pedais, rodas e guidão.
#3 – Retire os pedais da bike
Os pedais fazem um volume lateral desnecessário dentro da mala. Então, a recomendação é que eles sejam retirados para facilitar a entrada e saída da bike dentro do equipamento.
#4 – Use forros internos
Essa dica é especialmente para as malas que não possuem reforços internos de proteção. Basta revestir com papelão grosso ou espuma nas laterais, depois que a magrela já estiver devidamente guardada. Afinal, proteger nunca é demais!
#5 – Faça a identificação da mala
Na hora de fechar a mala, procure travá-la com uma fechadura que seja difícil de remover. Fitas adesivas, cadeados ou tire ups (enforca gato) são boas sugestões.
Além de ser uma boa maneira de identificação, auxilia na proteção contra violações e roubos.
Ah, não se esqueça também de verificar as políticas de bagagens da companhia aérea. Isso pode ser feito geralmente através do site ou entrando em contato por telefone.