A The Bike Culture te mostra algumas formas para cuidar da pele antes de pedalar. Afinal, é uma das regiões que mais necessita de atenção.
Andar de bicicleta sentindo o vento no rosto e aproveitando o sol é ótimo. Muita gente gosta de andar em dias frios e até mesmo chuvosos também, depende muito do gosto de cada um. Porém, em todas essas situações, a pele fica exposta de alguma forma e, sem os devidos cuidados, a saúde pode ficar em risco.
As formas de proteção são simples, e por isso mesmo podem passar batidas antes de sair de casa. Pensando nisso, a TBC listou algumas dicas de produtos para cuidar da pele antes de pedalar. Confira:
#1 – Hidratante para a pele
Muitos consideram a prática de passar hidratante para a pele algo dispensável. Mas, é muito pelo contrário: a pele exposta a qualquer tipo de clima sofre ressecamento, e necessita ser hidratada depois de um treino ou pedalada comum.
O hidratante protege das escamações, manchas e rachaduras que podem surgir devido à exposição. Além disso, ajuda na elasticidade, resultando numa boa textura para a pele.
#2 – Protetor solar
O protetor solar corporal é absolutamente indispensável para a proteção da pele antes de sair de casa. E deve ser usado “sem dó”, diga-se de passagem.
O produto evita as queimaduras de 1º, 2º e 3º grau. Além disso, impede a ação dos raios ultravioletas, que podem causar o temido câncer de pele.
Procure passar o protetor solar no mínimo 10 minutos antes de sair de casa, para que o produto possa ser totalmente absorvido pela pele. Repasse-o depois de uma hora, afinal, o suor acaba diminuindo o efeito protetivo.
E lembre-se: mesmo em dias nublados, os raios ultravioletas ainda estão presentes. Use e abuse do protetor!
#3 – Protetor solar facial
A única diferença entre o item 2, é que o protetor solar facial é feito especialmente para a área, que costuma ser mais sensível do que as demais. Ademais, por ser menos oleoso, impede que o suor tome conta e retire o produto.
#4 – Cremes antiassaduras
Também é conhecido como antiatrito, pois previne ferimentos, assaduras e manchas causadas por excesso de atrito na região da virilha.
O creme antiassadura cria de forma efetiva uma camada protetora, e impede que o contato constante com a bicicleta deixe a região inflamada. Como a pele precisa estar seca antes da aplicação, o ideal é que o ciclista passe o produto antes dos treinos.
São dicas básicas, porém de ouro! Contudo, o ideal é procurar um dermatologista para te acompanhar melhor e poder indicar o tipo de produto ideal para a sua pele.
Curtiu as dicas para cuidar da pele antes de pedalar?
Conte com a TBC, nós temos os melhores acessórios para você e sua bike.