Skip to main content

Para os #DogLovers: É possível passear de bike e levar o seu melhor amigo!

 Quem tem cachorro sabe: é muito difícil sair de casa e deixar nosso melhor amigo sozinho, ainda mais com tanta energia para gastar! A insegurança é o principal fator que impede o passeio em dupla ou grupo (dependendo da quantidade de pessoas ou de cãezinhos). 

Por isso, a The Bike Culture listou dicas bem interessantes que podem te auxiliar, e fazer com que a saída com o seu cachorro se torne algo super agradável e saudável.

#1 – Adquira uma plaquinha de identificação

 É de extrema importância que o seu melhor amigo tenha uma plaquinha que possa identificá-lo. É como o seu RG: se por acaso acontecer algo na rua, rapidamente você será identificado. Certo? Pois o mesmo serve para os cachorros. Adquira uma e a aplique na coleira. 

 #2 – Opte por coleiras chamativas

As coleiras com cores mais vivas e tons brilhantes auxiliam na rápida identificação do cachorro, caso algum imprevisto ocorra. Essa dica é principalmente voltada aos amantes de pedaladas noturnas.

#3 – Utilize a Cycleash

Não é simples andar com o cachorro pela rua segurando apenas a guia. Isso pode causar algum acidente, como o cão querer atravessar a bicicleta, ou acabar se enroscando com a roda.

Uma ótima opção para evitar esses tipos de problemas é a Cycleash, atualmente a mais avançada guia para bicicleta que existe no mercado. A ferramenta mantém o total controle de sua bicicleta. Além disso, não realiza nenhum “tranco” na guia do cachorro e evita os acidentes.

Ela é recomendada para cães de porte médio e grande, que possuem boas condições físicas e mais de 10 kg.

#4 – Atenção dobrada aos cães menores!

 Já sabemos uma boa tática para passear com os cães médios e grandes. Mas, e os pequenos? Como proceder? A atenção é maior, uma vez que, além de minúsculos, são super agitados e se dispersam rapidamente. Nesse caso, você pode adquirir cestas próprias para transporte de animais. Geralmente, essas peças possuem cintos de segurança, capas ou qualquer outro material confortável para garantir a viagem do pet.