fbpx

Afinal… O que é Cicloturismo?

 

A TBC te explica em 3 pontos principais!

 

Como viajar de maneira saudável, econômica, ecológica e nada convencional? E como conhecer seu destino de viagem de forma diferenciada? A nova forma de turismo – o Cicloturismo! – promove uma conexão indescritível entre ciclista, bicicleta e estrada. Por isso a TBC decidiu te mostrar mais sobre seu conceito e como realizar essa aventura!

> Guia TBC de mountain bike para iniciantes – 6 coisas que você precisa saber!
> Vai pedalar? Então conheça a melhor bicicleta para iniciantes na The Bike Culture!
> 7 benefícios de andar de bicicleta pela TBC!

Vamos lá?

 

1. Cicloturismo

Conceito

 

The Bike Culture - Cicloturismo - Conceito

The Bike Culture – Cicloturismo – Conceito

 

Mais que uma nova forma de viajar, o cicloturismo é uma experiência de vida. Na teoria, é apenas um meio de transporte para se locomover em uma viagem, mas na prática é muito mais do que isso.

Em primeiro lugar, não se trata de uma competição, ou a da busca por alcançar uma marca, mas sim o puro contato entre você, sua magrela, o ambiente ao seu redor e quem mais te acompanhar nessa aventura.

Ademais, cicloviagens proporcionam um outro olhar sobre o lugar que você escolheu visitar, além de uma maior interação com as pessoas que ali vivem.

 

2. Cicloturismo

Planejamento

 

The Bike Culture - Cicloturismo - Planejamento

The Bike Culture – Cicloturismo – Planejamento

 

É importante planejar bem a viagem, a fim de evitar contratempos. Sendo assim, a elaboração de um roteiro para saber o que pode ser encontrado pelo caminho é um bom ponto de partida.

Além disso, é de grande importância que o ciclista esteja condicionado fisicamente para aguentar longas pedaladas. Nesse sentido, um período de treino pré-viagem se faz necessário.

Por fim, o mais recomendado é que viaje em grupo, já que os outros ciclistas podem auxiliar no caso de alguma eventualidade.

 

3. Cicloturismo

Atenção aos Detalhes

 

The Bike Culture - Cicloturismo - Atenção aos Detalhes

The Bike Culture – Cicloturismo – Atenção aos Detalhes

 

Uma cicloviagem envolve cuidados específicos e muita cautela em seu planejamento.

É importante atentar-se à necessidade de itens que vão além dos básicos, como óculos e capacete. A The Bike Culture conta com uma grande variedade de alforjes, bolsas de guidão, bolsas de selim, bolsas de quadro e outros equipamentos que auxiliarão a viagem.

Não só frisamos a importância dos equipamentos corretos para a aventura, mas também a necessidade de uma inspeção, caso seja necessária, uma revisão na bike antes da viagem. Quer facilitar a vida? Passa lá na TBC que cuidamos de todos esses detalhes para você, com os melhores profissionais do segmento.

 

Quer cicloturistar também? Acompanhe a The Bike Culture no quadro Na Roda da TBC e conheça os relatos dos maiores cicloturistas do país!