Skip to main content

Confira o que rolou no Tour de France!

Já se passaram 5 etapas do Tour de France 2019. A competição de ciclismo em estrada possui 21 etapas e conta com uma distância total de 3.460 km, com início em Bruxelas (Bélgica), seguido por mais duas etapas no país. Já as 18 restantes seguirão em território francês, terminando o circuito pela famosa Avenida Champs-Élysées, em Paris. 

Etapa #1

Mike Teunissen (Jumbo-Visma) venceu a primeira etapa em cima do tri-campeão do mundo Peter Sagan (Bora-Hansgrohe). Sendo assim, assumiu a liderança da competição. Contudo, a princípio, Teunissen seria embalador do velocista Dylan Groenewegen, que acabou sofrendo uma queda que o tirou dos quilômetros finais.

“Eu nem posso acreditar. Há semanas estávamos trabalhando para levar o Dylan para a vitória e para a camisa amarela, mas a 1.5km da chegada tudo desapareceu quando ele caiu. Então percebi que ainda estava lá e bem fisicamente. Vi todo mundo morrendo nos metros finais, até mesmo o Sagan. Alcancei e ultrapassei ele na linha de chegada. É inacreditável”, afirmou o atleta.

Tour de France 2019 – Trajeto Bruxelas

Etapa #2

Mais uma vez o team Jumbo-Visma mostrou sua performance de equipe, levando à segunda vitória.

“Ouvimos que estávamos em primeiro e nossa moral subiu muito. Já estávamos felizes com a camisa amarela. Estávamos voando, foi inacreditável. Estou ficando acostumado a vencer etapas no Tour de France”, Teunissen comemora novamente.

Tour de France – Trajeto – Reims

Etapa #3

Ao decorrer da competição, as coisas vão ficando mais complicadas. Mas, Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) tirou de letra e lançou seu ataque na última subida, vencendo a terceira etapa e, portanto, assumindo a Classificação Geral. Alaphilippe confirmou seu favoritismo, afinal, o atleta francês venceu em casa!

Tour de France – Trajeto Saint-Dié

Etapa #4

 O italiano Elia Viviani (Deceuninck-QuickStep) levou a melhor dessa vez! É sua primeira vitória na competição francesa. Além disso, Viviani agora faz parte do restrito quadro de velocistas que já conquistaram o lugar mais alto do pódio em grandes voltas. 

Etapa #5

Por fim, Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) venceu o sprint final, e deu um show na etapa 5 do Tour de France 2019! O tri-campeão do mundo afirma:

“[…] Fiz o meu melhor e, se eu não ganho, todos vem me perguntar o que está faltando. Agora vocês podem ver que não tem nada faltando. Só precisa que todos tenham um pouco de boa sorte e um bom dia para vencer”.