Skip to main content

O bike expert Mario Alexandre Issa apresenta a estrada perfeita para treinos de subida de bike speed em São Paulo

Em síntese: quem deseja evoluir na bike speed, precisa treinar subidas. Por isso, para os ciclistas que moram em São Paulo ou visitam a cidade, o especialista TBC Mario Alexandre Issa, apresenta um ponto perfeito para treinos de subida de bike speed, que visam o aperfeiçoamento de performance e resistência! 

Treinos de subida de bike speed em São Paulo – Estrada dos Romeiros

Mesmo não tendo uma serra propriamente dita, a Estrada dos Romeiros representa uma ótima alternativa para quem deseja treinar subidas na speed.

Além das subidas e descidas constantes, com poucas retas – principalmente nos primeiros e últimos 20km – a estrada que liga Barueri a Itu, margeia o Rio Tietê em quase toda sua extensão, conferindo um visual prazeroso ao percurso.

A estrada é de pista simples e não possui acostamento, porém não é intensamente movimentada. Ela ganhou esse nome pela constante presença de romarias que passam por ali, o que já previne os motoristas para um cuidado extra na pista.

O melhor dia para se pedalar com certeza é o domingo pela manhã. Aos sábados também é possível, mas o tráfego de carros é maior.

Um dos especialistas TBC em treinos de subida de bike speed em São Paulo esclarece alguns pontos sobre a Estrada dos Romeiros:

Treinos de subida de bike speed em São Paulo por Mario Alexandre Issa

The Bike Culture – De que forma a Estrada dos Romeiros capacita o ciclista nos treinos de subida de bike speed em São Paulo?

Mario Alexandre Issa – É um pedal que podemos trabalhar força e resistência, pois além das subidas, a distância também é grande. Saindo do KM 48 da Castelo Branco, temos quase 100km de percurso.

TBC – Quais os trechos da Estrada dos Romeiros que merecem atenção dobrada?

MAI – Com certeza, na descida do “Tira Saia”. É uma descida de uns 8km, que pede bastante atenção do ciclista para evitar acidentes.

TBC – Quais as principais dicas de segurança para a Estrada dos Romeiros?

MAI – 
Tomar muito cuidado com a velocidade das descidas. Também procurar não se empolgar demais no ida, ter em mente que ainda há uma volta, com muitas subidas a serem realizadas. Além disso, ficar sempre,atento aos carros e outras bikes.

TBC – O que levar consigo num treino de subida na Estrada dos Romeiros?

MAI – Levar sempre suplementos de fácil digestão, como o Gu Energy Gel. Ademais, um kit de câmara para possível furo de pneu e água, uma vez que é um pedal longo, que terminará com o sol já forte.

TBC – Qual bike te acompanha nessa aventura?

MAI – Certamente a minha super máquina, a Cannondale Super Six Team Hi-Mod.