Mora em São Paulo e adora bicicleta? A TBC te mostra 3 novos destinos para pedalar no interior paulista!
Onde pedalar no interior de Sp? A The Bike Culture acredita que as melhores viagens são feitas ao lado da sua bike. Melhor que desbravar a cidade, só descobrir novos cenários para explorar com a sua bicicleta. Sendo assim, preparamos uma lista com algumas sugestões de onde pedalar no interior de São Paulo para quem quer experienciar a emoção de novas trilhas!
1. Onde pedalar no interior de Sp? Ibiúna
Separada da capital por pouco mais de 72 km de distância, esta cidade é uma ótima opção para um passeio com sua bike no final de semana. Isso porque a viagem até lá dura pouco menos de uma hora e meia, com saída pela Rodovia Raposo Tavares.
Ibiúna é um ótimo destino onde pedalar no interior de Sp, porque são, ao menos, três opções de trilhas que o ciclista pode escolher: a do Lost, da Figueira e Grutas de São Sebastião. O cenário é incrível, já que o ciclista é acompanhado pela paisagem formada por mata atlântica ao longo do caminho!
Além disso, você pode aproveitar para fazer um pit-stop em São Roque, que fica no caminho para Ibiúna. Lá, você pode aproveitar para curtir as famosas vinícolas, além das paisagens rurais. A rota, nesse caso, é sobre o asfalto.
2. Santana de Parnaíba
A pouco mais de 40 km da cidade de São Paulo, está localizado um dos mais procurados destinos dos amantes das trilhas e aventuras sobre duas rodas. A peregrinação pelo Caminho do Sol começa em Santana de Parnaíba, entretanto o seu percurso pode ser ajustado ao estilo de cada ciclista.
O trajeto, inaugurado em 2002 e inicialmente feito a pé, atraiu a atenção de muitos ciclistas. A saber, muitas pessoas o enxergam como uma espécie de preparação para enfrentar o Caminho de Santiago, na Espanha.
O percurso pode variar de 162 km em cinco dias até 241 km em três para os ciclistas mais experientes que buscam pedalar no interior de São Paulo. Dessa forma, até quem não é tão experiente pode se aventurar pelo Caminho do Sol, que é majoritariamente plano, apesar de apresentar alguns trechos mais íngremes.
A The Bike Culture recomenda que você busque pacotes para realizar essa aventura, pois, em geral, a pousada para passar as noites já vem incluída no preço.
3. Brotas
Famosa pelo ecoturismo, a cidade de Brotas – localizada há aproximadamente três horas da capital paulista – é um excelente destino para os ciclistas que buscam pedalar no interior de Sp cercados por belas paisagens!
Para quem for se aventurar por esse cantinho especial no interior do Estado, são muitas opção de trilhas. Tem para todos os gostos! Quase todas são em estrada de terra, de tal forma que proporcionam um intenso contato com a natureza. Para quem quer ir além, Brotas oferece spanersas alternativas de turismo de aventura: rafting, tirolesas, arvorismo, banhos de cachoeiras e outros esportes radicais.
Além disso, a cidade oferece boas opções de hospedagem e alimentação aos visitantes!