Saiba como melhorar seu desempenho
Só o fato de pedalar regularmente traz uma série de benefícios para o corpo, uma vez que envolve a movimentação de spanersas regiões. Todavia, nesse sentido, ainda é possível potencializar o desempenho no pedal com algumas atividades fora da bike.
É por isso que hoje, trouxemos 5 dicas de exercícios físicos que auxiliam nas pedaladas.
Mas, é importante frisar que esse post também é direcionado para as pessoas que não têm tempo ou condições para frequentarem academias, e essa situação acaba se adequando ao período de isolamento que estamos passando, ainda que esteja consideravelmente flexibilizado.
Sem mais delongas, anote aí os exercícios que você já pode começar a fazer HOJE!
Exercícios que auxiliam nas pedaladas #1 – Agachamentos
Sem sombra de dúvidas, os agachamentos podem entrar na lista de exercícios mais eficazes e fáceis de se fazer – a facilidade que nos referimos é a independência de equipamentos –. Além disso, praticamente não exigem nenhum espaço específico, ou seja, podem ser feitos em qualquer lugar.
Só para ilustrar, os agachamentos possuem uma variedade de estilos, e todos eles têm um objetivo em comum: o fortalecimento das pernas.
Contudo, é indispensável saber a forma certa de realizar: abdômen reto e cabeça sempre alinhada ao corpo. Caso contrário, a força será colocada na região errada – no quadril, e não necessariamente nas pernas.
Exercícios que auxiliam nas pedaladas #2 – Barra fixa
Na realidade, a barra fixa é um equipamento e não um exercício em si. Porém, aparece na lista por ser barato, prático de instalar e permitir que o praticante realize uma série de exercícios.
O fortalecimento dos braços proporcionado pela barra fixa, por exemplo, ajuda e muito o ciclista a empurrar o guidão nas descidas ou puxá-lo nas subidas mais íngremes.
#3 – Flexões
A flexão – mais especificamente de braços –, assim como os agachamentos, é um exercício que dispensa o uso de equipamentos e, dependendo da resistência de quem pratica, pode ser feito em spanersos níveis de dificuldade.
Ademais, ajuda no controle do próprio peso, o que influencia em um bom rendimento no pedal.
#4 – Caminhar na esteira
Nesse caso, como o próprio nome do tópico sugere, precisaremos de um equipamento: a esteira. Entretanto, principalmente na internet, é possível encontrar vários modelos por preços acessíveis.
Caminhadas regulares na esteira ajudam e MUITO os ciclistas, afinal, promove o fortalecimento das pernas, melhora a capacidade cardíaca e o fluxo respiratório também. E o melhor: tudo isso sem sair de casa.
#5 – Pular corda
Pular corda é um exercício supersimples que, inclusive, fez parte da infância de uma galera!
Mas, para os adultos que curtem um bom pedal, se torna um amigo daqueles! Isso porque promove o fortalecimento de várias áreas, como: panturrilhas, tornozelos e pernas, o que naturalmente gera mais força, velocidade e condicionamento físico.
Concorda que a maioria dá para começar agora, né?! Bora melhorar o desempenho no pedal?