Como escolher roupas para pedalar na cidade?

A TBC te dá 5 exemplos!

 

Para você que gosta de pedalar com conforto e segurança, mas não quer perder o estilo, a The Bike Culture preparou 5 dicas de roupas para pedalar na cidade.

Não apenas roupas específicas para a prática do ciclismo, como também trajes adaptáveis para situações cotidianas de quem usa a bike como principal veículo.

> 7 melhores lugares para pedalar em São Paulo pela The Bike Culture!
> Na The Bike Culture: Kit Para o Ciclista Urbano!
> 6 dicas de presentes para ciclistas pela The Bike Culture!

Em resumo, é importante ter em mente a escolha de uma roupa leve, confortável e que ofereça maior segurança ao ciclista. Confira nossas dicas!

 

1. Roupas para pedalar na cidade

Calças Ideais

 

 

Em primeiro lugar, evite calças de boca larga, pois elas podem enroscar na corrente. O ideal é vestir uma calça que seja mais justa e tenha certa elasticidade. Por exemplo, se for pedalar de calça jeans, opte por uma que possua elastano.

Igualmente indicadas, as calça legging podem tanto ser utilizadas tanto na prática de esportes, quanto para um evento social mais informal. É uma opção que conversa bem com um estilo mais contemporâneo, sport chic.

 

The Bike Culture - Roupas para Pedalar na Cidade - Calças Ideais

The Bike Culture – Roupas para Pedalar na Cidade – Calças Ideais

 

2. Roupas para pedalar na cidade

Bermudas

 

As bermudas para ciclismo garantem conforto e melhor performance ao pedalar, já que possuem forro acolchoado e ajudam a circulação sanguínea. Além disso, por serem mais coladas ao corpo, proporcionam mais elasticidade.

Por outro lado, se optar por uma bermuda mais casual, não deixe de lado o conforto e elasticidade. Uma vez que bermudas de sarja, por exemplo, são mais rígidas e podem limitar o movimento de pedalar, prefira opções que também contenham elastano em sua composição.

3. Roupas para pedalar na cidade

Camisas

 

As camisas e jerseys para ciclismo permitem a ventilação ao pedalar, ajudando assim a manutenção de uma boa temperatura corporal  Além disso, muitas opções contam com compartimentos e bolsos, facilitando o acesso do ciclista aos acessórios pessoais.

No entanto, quem opta por outro tipo de camisa, é importante pensar na ventilação do corpo ao pedalar. Para um maior conforto, evite materiais como viscose, seda, poliéster e náilon

Para mulheres, os bodys são uma boa opção, já que ficam mais juntos ao corpo, favorecendo a movimentação do ciclista.

 

4. Roupas para pedalar na cidade

Coletes

 

Para os dias de frio, coletes são uma boa pedida. Isso porque eles aquecem, contudo, não atrapalham a movimentação e ventilação do corpo.

 

5. Roupas para pedalar na cidade

Calçados

 

The Bike Culture - Roupas para Pedalar na Cidade - Calçados Ideais

The Bike Culture – Roupas para Pedalar na Cidade – Calçados Ideais

 

Atentar-se ao calçado usado para pedalar é de extrema importância para a segurança do ciclista. Só para ilustrar, sapatos com solado de couro escorregam com facilidade no pedal, por serem extremamente lisos. Bem como alguns tênis de corrida que possuem solado pouco emborrachado e, por consequência, também escorregam nos pedais.

Ademais, sandálias e sapatos abertos também oferecem alguns riscos, por deixar os pés desprotegidos do meio externo.

Botas e tênis baixos com solados emborrachados são ótimos para pedalar na maioria dos pedais, sapatilhas de ciclismo também são excelentes opções!

Seja como for, é importante sempre também conferir se os cadarços estão bem atados e empurrados para o interior do calçado antes de começar a pedalar.

 

 

Quer conhecer o melhor e mais moderno do vestuário para o ciclista?

Passa na TBC!