O cuidado com a alimentação é essencial para pedaladas seguras e eficazes. Sair por aí com bike, principalmente em trajetos de longa duração, requer um cuidado especial com o corpo, para que o rendimento físico do ciclista não seja prejudicado.

Por isso, a The Bike Culture preparou uma lista com 4 dicas sobre o que comer durante o pedal.

> Dicas de presentes para ciclistas pela The Bike Culture!
> 6 dicas da The Bike Culture para pedalar no calor
> 5 melhores opções de roupas para pedalar na cidade pela TBC!

Confira!

1. O que comer durante o pedal?

Antes

A preparação para encarar uma pedalada longa, seja em treino, ou em prova, começa no dia anterior. Nesse sentido, duas horas de pedalada já é considerado um exercício de longa duração.

Sendo assim, é importante que AS refeições do dia anterior contenham, principalmente, boas fontes de carboidrato, além de proteínas animal e vegetal.

Além disso, mesmo em pedaladas com menos de uma hora de duração, é importante fazer uma refeição reforçada de 90 a 60 minutos antes do início da atividade.

2. O que comer durante o pedal?

Durante

Com toda a certeza, a ingestão de alimentos durante longas pedaladas é imprescindível. Sendo assim, é recomendado o consumo de carboidratos com alto índice glicêmico, pois eles são absorvidos mais facilmente pelo organismo.

Frutas, como a banana, são ótimas opções, além de barrinhas de cereal, ou até mesmo paçocas de amendoim. O carboidrato em gel também é uma excelente pedida!

Ademais, manter o corpo hidratado. É importante ter seu squeeze de água sempre em fácil alcance. Além disso, isotônicos líquidos para recuperar os sais minerais perdidos no suor também são opções inteligentes.

3. O que comer durante o pedal?

Depois

Após o exercício, é importante fazer uma refeição balanceada para recuperar a energia. Portanto, um prato que seja rico em carboidratos, proteínas e gordura se faz necessário. Por exemplo, uma massa acompanhada de molho, carne e legumes, mas leve no sódio.

4. O que comer durante o pedal?

O que deve ser evitado?

Evitar a ingestão de alimentos gordurosos e de difícil digestão, como frituras, embutidos, chocolate e tudo que for mais pesado. Isso porque são alimentos de absorção lenta, que demandam muita energia para serem quebrados. E o é melhor guardar essa energia para o pedal!

A TBC é formada por ciclistas, para ciclistas.

Fique por dentro do nosso conteúdo especializado e garanta suas melhores pedaladas!