A The Bike Culture apresenta os 5 melhores apps para ciclistas!

 

Presente no cotidiano tantos, a tecnologia não poderia ficar de fora da vida dos ciclistas. Nesse sentido, existem muitos aplicativos que auxiliam as pedaladas de quem deseja sair por aí com sua magrela. Por isso, a The Bike Culture apresenta os 5 melhores apps para ciclistas.

> A TBC te mostra como proteger sua magrela contra furtos em 4 passos
> 6 dicas de presentes para ciclistas pela The Bike Culture!
> Conheça 2 dos melhores capacetes para bike com a tecnologia da Uvex!

1. Melhores apps para ciclistas

Strava

Um dos apps mais populares entre os ciclistas, o Strava reúne apaixonados por ciclismo em uma plataforma que funciona também como rede social. O aplicativo monitora, entre outras funcionalidades,   treino a partir da medição de dados como velocidade, distância e ritmo do pedal.

Em seguida, é possível compartilhar essas informações com outros usuários. Dessa forma, a plataforma cria um ranking entre os ciclistas que percorreram determinado trajeto.

Além disso, o app também possui uma ferramenta que compara desempenhos nos trajetos percorridos anteriormente.

2. Melhores apps para ciclistas

Bike Map

O Bike Mapp é o app ideal para quem gosta de descobrir novos caminhos. Isso porque a plataforma ajuda o ciclista a encontrar novos trajetos através de filtros de pesquisa. A saber, o aplicativo está presente em mais de 80 países!

Ademais, ainda é possível pode adquirir a versão paga e acessar roteiros mesmo offline.

3. Melhores apps para ciclistas

Treinamento de Ciclismo

Voltado não apenas para ciclistas experientes, como também para quem está iniciando, esse aplicativo ajuda no aperfeiçoamento das performances no pedal. As dicas vão desde informações sobre a manutenção da bike, até orientações para treinamentos.

The Bike Culture - Melhores apps para ciclistas - Tecnologia nas Pedaladas

The Bike Culture – Melhores apps para ciclistas – Tecnologia nas Pedaladas

4. Melhores apps para ciclistas

Bike Registrada

O Bike Registrada é um aplicativo voltado para a segurança contra furtos de bikes nas cidades. A plataforma permite que cada ciclista registre os dados da própria bicicleta para que as magrelas furtadas não sejam repassadas com tanta facilidade. Ou seja, a ideia é que antes de comprar a bike de um terceiro, o ciclista verifique pelo app se aquela magrela possui registro no nome de outra pessoa.

Sob o mesmo ponto de vista, o ciclista que for furtado também pode emitir um alerta com os dados da bike para notificar outros usuários do aplicativo.

5. Melhores apps para ciclistas

TrainingPeaks

O TrainingPeaks é um aplicativo voltado para atletas de alto rendimento. Sem dúvida, é a plataforma ideal para quem deseja se preparar para uma prova desafiadora. Só para ilustrar, cada atleta pode receber as instruções para o treinamento diretamente pelo app e compartilhar o desempenho com o treinador e o restante da equipe.

Ainda assim, a plataforma possui outros recursos como planejamento da temporada, com calendários e metas, além de auxiliar no cálculo para a carga de treinamento mais adequada de cada atleta.

Para mais dicas sobre o universo das bikes, conte com a TBC!