Se você já levou sua magrela para a areia, seja na praia, ou em alguma trilha, sabe que pedalar nessas circunstâncias não é uma tarefa tão simples. Vencer uma areia fofa é um trabalho que exige muito esforço e dedicação do ciclista. Para te ajudar a amenizar esse desafio, a The Bike Culture apresenta 4 dicas para pedalar na areia

> 4 dicas para pedalar na neve pela TBC!
> A TBC te dá 5 dicas para pedalar na chuva com segurança
> 4 dicas de restaurantes bike friendly em São Paulo!

1. Dicas para pedalar na areia

Pneus

Se você já sabe que vai enfrentar um terreno arenoso pelo caminho, uma boa dica é optar por um pneu grande, com poucos cravos. Dessa forma, a área de contato com o solo será maior e as chances do pneu afundar na areia, diminuem consideravelmente.

Além disso, murchar um pouco o pneu também pode ajudar a enfrentar esse tipo de terreno. Por isso, levar uma bomba para calibragem é uma boa!

2. Dicas para pedalar na areia

Posição do corpo

Um desafio ao encarar trechos de areia fofa, é não deixar a roda dianteira da bicicleta afundar. Por isso, uma dica importante é posicionar o corpo para trás, para que a parte dianteira da bike fique mais leve.

3. Dicas para pedalar na areia

Suspensão

Já que a areia é um terreno que naturalmente absorve o impacto da sua bicicleta, a suspensão da bike não será necessária ao passar por esse trajeto. A fim de ganhar mais velocidade ao pedalar sobre a areia fofa, é importante travar a suspensão da bike.

4. Dicas para pedalar na areia

Velocidade

Imprimir uma velocidade constante durante a travessia pelo terreno arenoso ajuda o ciclista a manter o equilíbrio, o que vai tornar a missão um pouco menos complicada. Em conclusão, regule a marcha da bike de tal forma que as rotação das pedaladas seja sempre alta!