Proteja sua bike em 4 passos com a The Bike Culture!

 

Como proteger sua bicicleta contra furtos, quando estamos interagindo com ela pela cidade? Essa é uma questão que preocupa vários ciclistas.

Só para ilustrar o problema, entre janeiro e abril de 2017, foram registrados 703 casos de roubos e furtos de bicicletas em São Paulo.

> 5 melhores lugares para pedalar em São Paulo pela The Bike Culture!
> Como pedalar na chuva com segurança? A TBC te dá 5 dicas sobre o assunto!
> A TBC te apresenta 5 bares e restaurantes para ir de bike em São Paulo!

Em vista disso, a The Bike Culture preparou uma lista com 4 dicas sobre como proteger sua bicicleta contra furtos. Confira!

 

1. Como proteger a bicicleta contra furtos?

Lock your bike!

 

The Bike Culture - Como proteger a bicicleta contra furtos - Lock your bike

The Bike Culture – Como proteger a bicicleta contra furtos? – Lock your bike

 

A primeira dica é não economizar nos equipamentos de segurança. Isso porque apenas um cadeado não será suficiente para uma proteção efetiva. Sendo assim, é recomendado a obtenção de pelo menos um cadeado e um cabo de aço.

A fim de reduzir ao máximo as chances de um furto, o ideal é utilizar um cadeado U-lock, que é mais resistente e difícil de ser rompido. Este equipamento pode ser utilizado para prender a roda traseira e o quadro a algum suporte externo.

Além disso, é necessário proteger as outras partes da sua magrela com um cabo de aço. Por isso, é interessante prender a roda dianteira e o selim, passando pelo quadro da bike com um cabo preferencialmente mais longo.

 

2. Como proteger a bicicleta contra furtos?

Estacionando

 

The Bike Culture - Como proteger a bicicleta contra furtos - Onde estacionar

The Bike Culture – Como proteger a bicicleta contra furtos? – Onde estacionar?

 

Em primeiro lugar, tenha em mente que é sempre melhor prender sua bicicleta em algo fixo. O mais recomendado é estacionar sua magrela em um bicicletário ou num paraciclo – que é ainda melhor, pois torna possível prender as duas rodas.

Do mesmo modo , esteja atento ao local onde você vai deixar sua bike. Mesmo seguindo todas as dicas anteriores, não é aconselhável parar em lugares com pouca circulação de pessoas. Procure, sempre, locais movimentados que tenham uma boa iluminação.

 

3. Como proteger a bicicleta contra furtos?

Registro

 

Sempre que comprar uma nova bicicleta, é recomendável fazer um registro da magrela em alguma plataforma. Em São Paulo, por exemplo, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) oferece esse serviço.

Dessa forma, as chances de localizar sua bike em caso de furto, aumentam consideravelmente. Além disso, você pode verificar o registro de uma bike antes de comprá-la, evitando adquirir uma bicicleta furtada.

 

4. Como proteger a bicicleta contra furtos?

Levaram minha bike… E agora?

 

The Bike Culture - Como proteger a bicicleta contra furtos - Levaram minha bike

The Bike Culture – Como proteger a bicicleta contra furtos – Levaram minha bike… E agora?

 

As dicas da The Bike Culture reduzem muito as chances, mas não garantem imunidade contra furtos de bike. Caso passe por essa situação aborrecedora, você pode ajudar na prevenção desse crime.

No Brasil, já existe um Cadastro Nacional de Bicicletas Roubadas. Se acaso sua magrela for furtada, é possível preencher um formulário com detalhes do ocorrido. Assim, outros ciclistas podem evita locais onde a ocorrência desse tipo de crime seja elevada.

 

´Cuide da sua bike com a TBC e garanta as melhores pedaladas!